Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade

GESTÃO DO TURISMO

  • S.T.T.D.E.- Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico
Localizada na Rua Campos Sales, nº 661 – Bairro Alto Cafezal. É composta pelos seguintes integrantes: secretário municipal, diretor do trabalho, turismo e desenvolvimento econômico, supervisora de serviços administrativos, assessor especial, secretária adjunta e chefe de gabinete do secretário. Também pertencem à essa Secretaria as unidades administrativas externas: Banco do Povo Paulista, JUCESP (Junta Comercial do Estado de São Paulo, escritório de Marília), PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e a Sala do Empreendedor. O Secretário é o sr. Nelson Mora que tem como Secretária adjunta a turismóloga Fernanda Monteiro.
 
  • COMTUR - Conselho Municipal de Turismo de Marília
O Conselho está atrelado à Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico e é um órgão consultivo e deliberativo; é composto por 24 (vinte e quatro) membros, assim definido pela Lei Complementar n° 8684, de 01º de junho de 2021. Os integrantes, nomeados pelo prefeito, são escolhidos dentre cidadãos da comunidade dotados de notório saber e que tenham interesse pelo desenvolvimento e fomento do turismo no Município. A diretoria é formada por Presidente, Vice-Presidente e Secretário, eleitos pelos conselheiros. Ivan Evangelista, representante da Comissão de Registros Históricos, é o atual presidente do Conselho e seu vice é André Sanches Cibantos Jr, ambientalista e representante da Secretaria de Cultura de Marília.
 
  • MRC&VB - Marília e Região Convention & Visitors Bureau
Nasceu em 28 de junho de 2011, é uma entidade apolítica, sem fins lucrativos, formada e mantida pela iniciativa privada, que reúne 48 empresas de vários segmentos ligados direta ou indiretamente à hospitalidade. Buscam um aumento no fluxo de visitantes a fim de gerar benefícios para toda a cadeia produtiva e população em geral. O MRC*VB é o organizador  do Festival Gastronômico de Marília. Carlos Alberto Lopes Pinto é o atual Presidente. 
 
  • SINHORES - Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Marília
Busca proporcionar qualidade para esse atendimento com treinamentos com profissionais vindos dos principais polos hospitaleiros do país e com caravanas para as mais importantes feiras do país a fim de trazer novidades para nossos colaboradores e empresários. Também para as empresas filiadas ao SINHORES Marília, é oferecido suporte nas questões jurídicas e trabalhistas, com advogado especialista na área, sempre pronto para atender e tirar toda e qualquer dúvida referente ao dia a dia da empresa. Tem como atual Presidente o Sr. Sinval Gruppo.
 
  • SINTHORESMAR - Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Motéis, Apart-Hotel, Flats, Restaurantes, Lanchonetes, Fast Food, Bares e Similares de Marília, Ourinhos, Assis e Região
Tem como objetivo assegurar os direitos dos trabalhadores e empenhar-se para que a categoria obtivesse melhores condições de trabalho. O Sindicato atua como fiscalizador para que faça valer os direitos dos trabalhadores, estabelecidos na Convenção Coletiva de Trabalho e na consolidação das leis do trabalho. A presidente é Dalcirene Bernardo Lourenço.
  • REGIÃO TURÍSTICA ALTO CAFEZAL - A RT é uma instância de governança regional colaborativa para os negócios do turismo, conta com um grupo de profissionais com vínculos com as prefeituras e mais voluntários oriundos dos Comturs e entidades representativas. As reuniões mensais e itinerantes visam proporcionar aos membros do grupo a oportunidade de conhecer as opções do turismo de lazer, cultural, de aventura e o turismo rural, patrimônios históricos, dentre outras, além de promover o contato entre empreendedores, lideranças e as administrações municipais.

    Importante registrar e enaltecer que Marília, ao lado das cidades de Garça, Gália, Vera Cruz e Ocauçu, lidera o movimento regional voltadas para o fortalecimento das ações de fomento ao turismo receptivo. A RT Alto Cafezal faz parte do Mapa Brasileiro do Turismo e compreende, momentaneamente, 05 municípios da região.