Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
JAN
12

Prefeitura vai promover oficinas de dinossauros para os visitantes do Museu de Paleontologia

Quinta, 12/01/2023

                    As atividades serão gratuitas e acontecerão nos dias 17, 19, 24 e 26 de janeiro, das 14h às 17h.


A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e do Museu de Paleontologia, realizará entre os dias 17 e 26 de janeiro oficinas de dinossauros para os visitantes do Museu de Paleontologia nas férias escolares. 

A atividade será gratuita e acontecerá nos dias 17 (terça); 19 (quinta); 24 (terça) e 26 (quinta) de janeiro, das 14h às 17h, no Museu de Paleontologia de Marília, localizado à Av. Rio Branco, nº 245. Para participar da atividade não será necessário realizar inscrição, a atividade é livre e aberta a toda população.

A oficina será realizada pelos arte-educadores Carolina Montoro e Marcelo Ortega. Para mais informações os interessados podem entrar em contato com a arte-educadora Carolina Montoro pelo WhatsApp (14) 99843-0848.

A oficina tem como objetivo a introdução da consciência sustentável e a linguagem lúdica de criar brinquedos através de recursos simples que são considerados lixos, como restos de tecidos, papelão e papéis.  

“Será um momento para refletirmos sobre a importância de pensarmos o consumo consciente, explorar a criatividade, espontaneidade, imaginação e possibilitar as famílias um momento de diversão e interação com os pequenos dentro do Museu”, explica a arte-educadora Carolina Montoro.

A proposta visa apresentar a construção do processo criativo na criação de brinquedos de dinossauros e valorizar a experiência da visita ao Museu de Paleontologia proporcionando uma memória afetiva e pertencimento ao espaço para as crianças e todos os visitantes. 

“Optamos por atividades que inspirem a criatividade e o desenvolvimento lúdico das crianças, elas terão a oportunidade de criarem seus dinossauros, de se sentirem parte do espaço público e exercitarem uma ação sustentável e ecologicamente correta para a manutenção do planeta terra. Faremos dinossauros de tecidos, de papelão e em dobradura 3D”, afirmou Carolina Montoro.  
 
A atividade é uma das contrapartidas do prêmio do EDITAL MUNICIPAL Nº 02/2021 - SELEÇÃO E PREMIAÇÃO DE ARTISTAS, COLETIVOS E GRUPOS CULTURAIS, lançado pela Secretaria da Cultura. 

SERVIÇO

OFICINA DE DINOSSAUROS SUSTENTÁVEIS, NÃO ESCOLHA A EXTINÇÃO!
Coordenação: Carolina Montoro e Marcelo Ortega
Dias: 17/01 - (terça-feira) e 19/01 (quinta-feira) - 14h às 17h 
Dias: 24/01 - (terça-feira) e 26/01 (quinta-feira) - 14h às 17h         
Local: Museu de Paleontologia de Marília - Av. Sampaio Vidal, 245 (entrada pela Av. Rio Branco)


Fotos: Divulgação
GOSTEI
NÃO GOSTEI