Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
DEZ
16

Marília entre as 100 melhores cidades para fazer negócios

Sexta, 16/12/2022
Entre as 100 melhores para fazer negócios

Saiu a o ranking da Revista Exame sobre as 100 cidades brasileiras consideradas melhores para fazer negócios. Sobre este assunto podemos destacar alguns pontos que falam diretamente com Marília:
- Importante lembrar que no turismo receptivo local o principal indutor é o Turismo de Negócios;
- Em ação recente, o Sebrae, em parceria com a Setur Marília, aplicou questionários de pesquisa junto a visitantes da cidade para identificar a razão da sua presença e, a partir da sua tabulação que será publicada em breve poderemos melhor entender este cenário e comparar com os dados da Revista Exame;
- Outro fato que chamou a atenção é que, segundo consta, Marília é a 2ª cidade em comercialização de loteamentos no estado de São Paulo. Porém, no ranking da Exame a cidade não aparece na lista de classificadas do item mercado imobiliário;
Marília consta de 4 setores dentre 6 eixos econômicos, conforme segue a classificação. Dentre as 100 melhores:
- Educação: 24º lugar
- Comércio – 61º lugar
- Mercado Imobiliário – 68º lugar
- Serviços – 97º lugar
O ranking é elaborado pela consultoria Urban Systems e publicado com exclusividade por EXAME. Nesta nona edição, foram avaliados mais de 60 quesitos e indicadores somando as seis áreas econômicas, com análises referentes à infraestrutura de saneamento, transportes, mobilidade urbana, logística e telecomunicações. A fotografia foi feita com dados referentes até outubro deste ano.
Para entendermos melhor a pesquisa e os índices considerados é necessária uma imersão mais aprofundada no tema. Mas estes indicadores acima mencionados são interessantes de acompanharmos no turismo. 
Na lista geral (100) estamos em 67º lugar. No estudo, são avaliados 28 indicadores em desenvolvimento social, capital humano, infraestrutura e desenvolvimento econômico. Esses aspectos são considerados pelo estudo como essenciais para a evolução dos negócios em uma cidade.
    
 Texto: Ivan Evangelista - presidente do Comtur. 

 Fonte: https://exame.com/economia/ranking-2022-sp-e-a-melhor-cidade-para-investir-no-mercado-imobiliario/